O brasileiro comum, geralmente, não sabe muito sobre o golfe, já que este não é um esporte muito popular em território brasileiro. O que sabemos do esporte, normalmente está atrelado ao que vemos em filmes e também em algumas séries de televisão americanas, já que nos EUA, este é um dos esportes mais populares.

Porém, ao contrário do que muitos imaginam, o Brasil produz vários ótimos atletas deste esporte, que foram contra todas as estatísticas e escolheram um esporte pouco popular no Brasil para se apaixonar e aperfeiçoar. Muitos destes jogadores acabam saindo do Brasil, já que aqui não se tem uma estrutura tão completa quanto países em que o golfe é popular possuem.

Estes atletas merecem todo o nosso apoio, assim como entregamos para os jogadores de futebol que são ídolos da nação. Afinal, estes atletas de golfe também deram o seu máximo no esporte e representam a nossa bandeira em diversos campeonatos internacionais. Nós do PGADOBRASIL separamos então os melhores jogadores de golfe brasileiros.

TOP 3 Melhores Jogadores de Golfe Brasileiros

Fizemos uma lista baseada nos atletas mais influentes e vitoriosos no golfe que são brasileiros, uma nova geração está surgindo e impressionando a todos, mas temos atletas de longa data com números impressionantes que devem ser exaltados, confira quais são eles:

Adilson da Silva

Melhores Jogadores de Golfe Brasileiros

Este é considerado o melhor jogador de golfe brasileiro de todos os tempos é parte da rica história do golfe no Brasil, o gaúcho de Santa Cruz do Sul se apaixonou pelo golfe ainda na adolescência. O jovem Adilson trabalhava no Clube de Golfe em Santa Cruz como um caddie para ajudar a sua família.

Neste trabalho, Adilson conheceu um empresário inglês que possuía negócios no Zimbábue, país com tradição forte no golfe. O empresário então convidou Adilson para ir com ele e treinar no Zimbábue, o atleta aceitou a proposta e passou a treinar com profissionais na África e iniciou a sua carreira como jogador de golfe.

Adilson então começou a conquistar vários grandes títulos do esporte, em 2013 chegou a ser o 215° no ranking mundial de jogadores de golfe, esta é a melhor posição que um jogador brasileiro já alcançou. Com mais de 30 torneios oficiais da modalidade vencidos, Adilson se tornou uma figura de destaque, e até recebeu a honra de abrir os jogos olímpicos de 2016, após 112 anos em que o golfe não era incluído na competição.

Alexandre Rocha

Melhores Jogadores de Golfe Brasileiros

Em segundo lugar em nossa lista, temos Alexandre Rocha, um brasileiro que passou boa parte de sua vida morando nos Estados Unidos, um país em que o golfe é muito popular e muito praticado. O Brasileiro se destacou em diversos torneios amadores de golfe não só nos EUA, como também em diversos outros países, o que o levou a disputar os torneios oficiais profissionais.

Alexandre competiu em todos os principais circuitos profissionais de golfe do mundo, conquistou 10 títulos profissionais, com um destaque maior para o PGA Tour Latinoamérica, onde os atletas brasileiros se enfrentam frente a frente em um circuito de alto nível que também inclui atletas de outros países latino-americanos.

O brasileiro também se destacou por ser o primeiro atleta profissional de golfe brasileiro a ganhar mais de US$1 milhão em torneios que eram organizados ou que estavam sendo confirmados pelo PGA Tour e em 2011, entrou para o circuito de elite do golfe mundial.

Victoria Lovelady

Melhores Jogadores de Golfe Brasileiros

Entre os grandes jogadores brasileiros, temos uma atleta que apresentou resultados impressionantes na categoria feminina do golfe mundial. Victoria Lovelady se tornou uma atleta profissional em 2010 e, desde então, vem acumulando uma série de participações interessantes nos principais e maiores torneios do circuito mundial na categoria feminina.

A paulista se apaixonou pelo golfe ainda com 12 anos, ao 16 Victória já sabia o que queria ser e decidiu deixar seus pais no Brasil e ir morar na Califórnia para alcançar seu sonho de ser uma jogadora profissional de golfe. Lá, a atleta se formou na Universidade do Sul da Califórnia e conheceu seu marido, se casou e acabou se mudando para a Colômbia, onde a sua carreira profissional finalmente se iniciou.

A atleta é o 1006° lugar no ranking mundial e já conseguiu posições interessantes no profissional, como um 16° no Hero Women Indian Open.